terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Desafio de 130 Km - 29/11/2009

A saída
Na saida tudo foi tranquilo eu e meu irmão passamos pelas pontes do Guaíba sem problemas, pois estavamos em grande quantidade de ciclista e tudo era festa. Neste momento os carros respeitavam os ciclista, acho que era porque estavamos em muitos.

O acidente

Tivemos um colega que se perdeu nas correntes do pedágio e foi ao chão acho que ele abandou a prova não tenho bem certeza.

A reta

Já reta após o pedagio foi um pouco cansativa, mas ainda estavamos em grupo e tudo fluia tranquilo.

Segundo pedágio

Na passagem pelo segundo pedágio logo veio uma senhora lomba. E lá vamos nós. Vencemos ela e meu irmão continua tirando fotos e pedalando sem as mãos.

O calor

O sol começa a judiar mas ainda dava estavamos tranquilos pois tinha tempo de sobra estavamos pedalando a velocidade de 25 e 28 Km/h.

A primeira parada

Paramos na ambulancia não sei certo o local, mas lembro que tinha um supermercado. Reabastecemos nossas garrafas com água passamos um protetor pois o calor aumentava ainda mais.

A subida

Bom agora não tem geito era subir lomba e descer mais subiamos mais que desciamos.

Os 60 Km

Quando olhei para o velocimetro e já marcava 60 km eu pensei falta só 5Km vamos em embora. Neste momente alguns colegas já estavam voltando isso era mais ou menos umas 10:00 hs da manhã.

A surpresa

Na chegada um susto tive uma caimbra na perna direita. Que coisa nunca tive problema com isso. Mas lá cheguei conclui os 65 Km com bastante tempo de antecendencia. No restaurante das cucas comemos um bom sanduiche natural e uma gatorade para repor as energias e renovamos as águas agora com gelo.

A volta

Na volta foi terrivel, pois a estrada possui mais ou menos que eu marquei 24 Km de subida. Mas toquei igual o sol cada vez mais forte e as caimbras também.

A segunda parada

Paramos de novamente na ambulância que apoio estava lá parada na Barra do Ribeiro para renovar as águas e eu precisava de uma pomada para caimbras. Fiz uma boa massagem e toquei novamente.

O sol do meio dia

Ele estava judiando de nós e o asfalto então nem se fala o calor era demais mas a estrada parecia não ter fim.

O último pedágio

Quando avistamos o último pedágio foi um alivio mas ainda faltava 20 Km. Encontramos ali alguns colegas sentandos descansando. Passamos batidos não paramos. Eu nesta alturas já a caimbra tinha tomado conta das duas pernas mas não da nada usei uma pomada santa que aliviava naquele instante.

O pior

O pior foi passar na última ponte do guaíba, pois ela não tem acostamento e para passar de bicicleta ali é muito complicado.

A chegada

A chegada foi só festa. Recebemos eu e meu irmão nossas medalhas e certificados batemos algumas fotos e agora é so esperar o próximo.

Conclusão se está pensado em fazer uma aventura dessas não pense faça. Pois o que vimos pelo caminho e a amizade que fizemos não tem igual.

Grande abraço




















Nenhum comentário: